Joana Prata


Contactou pela primeira vez com Massagem TuiNa em 2005 no Mini-Curso de TuiNa da ESMTC, momento em que decidiu mudar de vida da Arquitectura para a Medicina Tradicional Chinesa.

Trabalha profissionalmente com Massagens desde 2007.

Em 2009 fez formações de Massagem Tradicional Thai Yoga e Massagem Tailandesa para Grávidas e Bebés em Chiang Mai, Tailândia (ITM School, Loi Kroh e SMH).

Aprofundou e sistematizou a Massagem TuiNa na Gravidez e fez voluntariado em dois Centros de Saúde onde aplicou este conhecimento acompanhando grávidas. Realizou a Monografia Final de Curso de MTC neste tema.

Concluiu o Curso de MTC na ESMTC em 2011 e fez Estágio Hospitalar em Nanjing, China, nos departamentos de Ginecologia e Andrologia (Acupuntura e Fitoterapia), Maternidade (Medicina Convencional), TuiNa, TuiNa Pediátrico e Osteopatia Chinesa.

Foi Formadora de Workshops de TuiNa no Festival Andanças, Assistente de Chefe de Equipa de Estágio Clínico no Departamento de Ginecologia e Andrologia da ESMTC de 2011 a 2017, e Formadora Assistente no Curso de Ginecologia em MTC da ESMTC no módulo “As Fases da Gravidez – Massagem TuiNa para Grávidas”.

Ao longo do seu percurso fez formações em outros estilos de Massagem como Reflexologia Podal, Watsu, Massagem Geotermal, Relaxamento, Relaxamento para Grávidas, Indian Head Massage, Shantala, Crâniosacral, Chi Nei Tsang e Libertação Miofascial.

Continua a dedicar-se profissionalmente à Medicina Tradicional Chinesa onde diariamente aplica e aprofunda os seus conhecimentos.

Cursos da Joana Prata