“Os especialistas de MTC formados na nossa escola são acupunctores competentes, com a melhor formação teórica e prática e vasta experiência de acupunctura, adquirida em 4 anos de estágio clínico.”
A formação tradicional dos especialistas de Medicina Tradicional Chinesa sempre incluiu a preparação para a prática da Acupunctura, sua parte integrante.
Essa é também a orientação desta Escola, desde que em 1994 começou o ensino regular da Medicina Chinesa.
Quem se interessa por Acupunctura encontra entre nós aquilo que pode desejar:
– mais de duas dezenas de Professores, Especialistas de MTC vivendo entre longas carreiras de ensino nesta Escola e as suas clínicas pessoais de MTC, todos eles praticantes de Acupunctura na sua vida profissional, grande parte com experiência do seu exercício acima dos doze e até aos trinta anos de actividade.
– um conjunto de cadeiras teóricas e práticas, do primeiro até ao 5º ano, cobrindo todas as necessidades efectivas da formação em Acupunctura, bem como todos os requisitos específicos constantes das recentes Portarias governamentais sobre os conteúdos funcionais da profissão de Acupunctor e sobre as matérias que devem constar no seu ciclo de estudos.
– a possibilidade de aprender Acupunctura no ambiente que lhe é próprio, o da Medicina Tradicional Chinesa, em contacto com pacientes e casos clínicos reais, onde o estudo e a prática da Tuina, o uso de plantas medicinais, a prática do Taichi e do Chikung, a dietética da MTC, etc., são presenças quotidianas, vividas de forma genuína por uma comunidade de estudantes, professores, pacientes e praticantes.
– a capacidade de usar todas as técnicas terapêuticas da MTC – plantas medicinais chinesas e ocidentais, Tuina, Dietética, Chikung, etc. – em simultâneo com a Acupunctura, uma vez que as bases teóricas, clínicas e de diagnóstico são rigorosamente as mesmas em todos estes casos, apenas diferindo na forma de materializar as estratégias e princípios terapêuticos, que são comuns.