Yoga


Terças e Quintas das 13h às 14h

Aulas de Yoga

 O Yoga é um caminho, uma prática que provém da antiga sabedoria indiana e que, na nossa cultura ocidental, pode ajudar a descobrir uma maneira profunda de educar o corpo e a mente.

As aulas de Yoga com a Sara propõem um estilo dinâmico, baseado nos princípios do alinhamento anatómico do corpo, onde a respiração guia e enriquece cada postura como uma forma de meditação em movimento. Sequências
progressivas de Asanas, alinhamento, respiração, consciência e clareza são elementos fundamentais para usar a inteligência corporal com benefícios para cada praticante. Qualquer pessoa pode desfrutar dos benefícios físicos e mentais do Yoga através de uma prática regular.

Ao longo do seu percurso profissional e pessoal a Sara estudou diferentes técnicas do corpo e estilos de Yoga, que continuam a ser fonte de inspiração e que ensinaram a explorar profundamente o movimento, a inteligência do corpo e o equilíbrio da mente. O seu objectivo, como professora, é partilhar com entusiasmo a sua experiência e ajudar e suportar os seus alunos no desenvolvimento da própria prática. A aula de Yoga acaba por ser uma oportunidade única de enraizamento no momento presente, em harmonia consigo mesmo.

Para informações e inscrições aqui

 


Sobre a Sara…

Sara é doutorada na Faculdade de História da Dança e Teatro da Universidade de Bologna e trabalha como bailarina, coreógrafa, professora de dança e Yoga.

Começou a sua formação em dança clássica e aprofundou os seus estudos em
dança contemporânea e Yoga com vários professores internacionais enquanto viajava por toda a Europa. Desde 2006
trabalhou profissionalmente como bailarina
contemporânea durante vários anos, actuando e ensinando. A curiosidade em saber mais sobre a ligação corpo-mente foi sempre crescendo e a pratica do Yoga (inspirado no Anusara yoga) tornou-se sempre mais fundamental.

Em 2013 mudou-se para Portugal (onde trabalhou, entre os outros, com Vera
Manteiro) e em 2016 completou o Curso de Formação como Professora de
Yoga, reconhecido pela Yoga Alliance e dirigido pelo professor de fama
internacional Manel Rodrigues.