Zhang Wenchun (PhD)


O professor Zhang Wenchun é Médico, Professor e Supervisor de PhD. Presentemente, é o Reitor da Universidade de Medicina Tradicional Chinesa e Ciências da Vida de Jiangxi, e também é o Diretor do Instituto de Investigação de Chi Kung.

É coadjuvante do Vice-Presidente da Associação Chinesa de Chi Kung Médico, Vice-Diretor da Comissão de Peritos da Sociedade Académica Mundial de Chi Kung Médico, Vice-Secretário da Associação Chinesa de Medicina Chinesa no departamento de Teoria Básica da Medicina Tradicional Chinesa; Vice-Secretário do Departamento de Cuidados de Saúde da Federação Mundial das Sociedades de Medicina Chinesa.

Dedica-se ao ensino e investigação clínica e científica da Teoria Básica da MTC. Com base no sistema teórico da MTC integra numa visão unitária o Chi Kung, a Psicologia, a Engenharia Biomédica e a Física Moderna; dedica-se à investigação da essência da ciência moderna do Qi em MTC e a introduzir as características do Acústico-Opto-Electromagnetismo no campo biológico do corpo humano, explicando o mistério da MTC o que promove a inovação e o seu desenvolvimento.

Dirigiu uma série de projetos de investigação científica financiados pelo estado e editou os textos do 13º Plano Nacional de 5 Anos para ‘Cuidados de Saúde e Reabilitação de Medicina Tradicional Chinesa’, ‘Qigong da Medicina Tradicional Chinesa’; ‘Aptidões da Reabilitação Tradicional Chinesa’, ‘Desporto e Cuidados de Saúde de Medicina Tradicional Chinesa’, ‘Inspeção da Síndrome Interna de Medicina Tradicional Chinesa’, entre outros.

 

Curso