Curso Cuidar e Curar – Zhineng ChiKung


Manter e recuperar a Saúde através do autocontrole da consciência

Manter e recuperar a Saúde através do autocontrole da consciência – Mingjue (auto- consciência pura) vai além de todos os sentimentos, pensamentos, conceitos e emoções. Mingjue é um estado de consciência que reconhece, observa, compreende as suas próprias funções e se reflecte diretamente em si mesma. Práticas específicas de consciência tornam a nossa consciência mais clara, mais pura e mais estável. Podemos alcançar um estado mental harmonioso e estável, equilibrar as emoções e a energia de todo o corpo transformando-a e tornando-nos saudáveis. Um
estado de consciência de alto nível pode ser experimentado como um estado de consciência livre, pacífico, feliz, saudável e harmonioso

O professor Wei disponibiliza este Curso Intensivo para permitir que os participantes experimentem, em primeira mão, o quão poderoso é manter e recuperar a Saúde através do autocontrole da consciência.

Com base nesta experiência, é muito mais fácil comprometermo-nos e praticarmos diligentemente para obtermos bons resultados.

Programa do curso: 16 a 25 de Abril

  •  Utilizar a poderosa ressonância do despertar do campo de consciência
  • Mobilizar a energia subtil do universo para transformar o corpo e torná-lo saudável
  • Equilibrar e purificar a nossa consciência e a nossa energia
  • Dissolver energia estagnada e bloqueios emocionais
  • Aprimorar o nosso sistema imunitário, prevenir e curar doenças
  • Harmonizar o campo de energia e de informação da nossa família

Horário das sessões e pagamento:
13h às 15h da tarde, horário de Portugal – 20h às 22h, horário de Pequim
2h às 4h da manhã, horário de Portugal – 9-11h, horário de Pequim
Para converter a hora, use este link https://www.worldtimebuddy.com

Pagamento:
45 Euros (o preço é o mesmo para uma sessão ou duas sessões todos os dias)

Inscreve-te AQUI no Curso Cuidar e Curar

Pode participar das sessões num destes horários programados ou em ambos (apenas no horário das 13:00 as 15:00 horas poderá ouvir a tradução simultânea em Português). Também pode ouvir as gravações que serão disponibilizadas através de um link. O link para as gravações será enviado para fazer o download das sessões.

Zhineng Chi Kung

O que é despertar a autoconsciência pura (Mingjue) segundo o Professor Wei Qi Feng 

“É como se tivéssemos um tesouro profundo escondido dentro de nós mesmos no fundo do oceano. Mas poucas pessoas percebem isso porque não podem vê-lo. Mas com a prática de Mingjue podemos encontrar esse tesouro profundo.

A nossa consciência pura é o nosso maior tesouro e toda a nossa vida se torna mais pacífica e harmoniosa, cheia de amor universal. A autoconsciência é a chave mestra.”
Ming (明) significa “claro”, jue (觉) significa consciência ou observação. Então Mingjue juntos significa: a consciência conhece-se claramente. É como o estado de despertar da consciência. Mingjue pode ser descrito como consciência desperta, consciência pura ou o observador puro.

Esse estado de consciência independente, centrado, no nível mingjue, transcende naturalmente as limitações do mundo material. Isso significa que as condições materiais em mudança não podem desestabilizar a nossa consciência pura, mas a nossa consciência pura pode atravessar, transformar e harmonizar a nossa vida.

Mingjue pode ter muitos níveis, no primeiro nível a consciência começa a realizar-se. No início pode não ser muito puro ou estável. Mas neste estágio a consciência está apenas a começar a despertar e a tornar-se consciente de si mesma. Esta é a preparação para Mingjue. Gradualmente, com a prática, cultivamos estados de consciência mais refinados.

Mingjue é a prática de nível de consciência de Zhineng ChiKung. Zhineng ChiKung é conhecido como uma das formas de ChiKung mais eficazes. No nível inicial, concentramo-nos na prática do nível corporal, progredindo para a prática do nível qi e, em seguida, para a prática do nível superior de consciência.

No nível final, Mingjue é a iluminação. Um estado de ser. No entanto, Mingjue não deve ser visto apenas como uma prática para alcançar o mais alto nível de consciência, iluminação, mas como uma forma de alcançar um estado centrado, harmonioso e equilibrado. Como prática, treinamos a nossa consciência pura por meio de meditações sentadas, em pé e dinâmicas. Treinamos o estado Mingjue em todas as posturas, seja sentado, em pé, andando, correndo ou deitado. Momento a momento em todos os aspectos das nossas vidas diárias.

Para mais informações: https://www.theworldconsciousnesscommunity.com/intensive_10_day_healing_course_2022/

WEI QIFENG

A minha experiência

“Pratico ChiKung há 30 anos e aprendi muitos métodos. O que eu descobri é que é melhor praticar apenas alguns métodos simples, profundamente.”
“É como quando queremos cavar um poço. Precisamos concentrar-nos num lugar e ir cada vez mais fundo, cavar, cavar e então – por fim – a água emergirá. Se procuramos sempre um novo lugar e continuamos mudando e procurando de um lugar para outro, provavelmente nunca iremos além da superfície; não encontraremos a água nas profundezas da terra”.

Wei Qi Feng

Inscreve-te AQUI no Curso Cuidar e Curar