Ricardo Carriço apoia a Medicina Tradicional Chinesa


Estivemos à conversa sobre Acupunctura e Medicina Tradicional Chinesa com o actor Ricardo Carriço. Convidámo-lo a partilhar connosco o seu interesse e também a sua experiência como paciente e acompanhante de um familiar nos tratamentos no Centro Clínico da ESMTC.
A entrevista na íntegra será publicada em breve nas redes, estejam atentos, deixamos aqui dois excertos com algumas frases em destaque da entrevista:
Em breve disponível a entrevista vídeo na íntegra
“Já recorri à Acupunctura e tenho contacto há muitos anos. A MTC trata das patologias a partir da origem e não são do seu efeito. 
Com as consultas de MTC, vi uma senhora de 80 anos a sair da consulta a sentir-se mimada, aconchegada e acompanhada. Vi melhorias muito simples na pele, no olhar, melhorias muito importantes. 
Acho que a MTC trata de dentro para fora.
Se todas as medicinas trocassem informação já tínhamos chegado a estados mais avançados. Em Portugal primeiro nega-se tudo e só depois de alguém andar a bater e insistir é que se autoriza. A ver se mudamos esta consciência, e a aceitar algo que pode funcionar como um aliado e não como um inimigo.”
Simpaticamente acolhidos na sua casa, no meio da sua agenda intensa de gravações e compromissos inerentes à sua actividade profissional, surpreendemo-nos com vários quadros da sua autoria que remetem
fortemente para a arte da cura, para o Tai Chi, para o Chi Kung e para a importância do corpo e da atenção a ele. O quadro com as mãos entrelaçadas como um pássaro chama-se “Liberdade” e o outro intitula-se “Essência” e é possível fazer-se um paralelismo com a manipulação de uma bola de energia nas mãos tal como nas visualizações da Prática de Tai Chi Chi Kung.
Obrigada, Ricardo, pelo testemunho inspirador e pelo caloroso acolhimento!

A equipa da ESMTC com Ricardo Carriço